terça-feira, 8 de novembro de 2011

Filme - África dos meus Sonhos

O assunto África, explorado conforme plano de aula, foi iniciado com a abordagem do filme sugerido pela integradora da disciplina de Geografia Leila Portz. O filme instigou os alunos a desvendarem as maravilhas da África.

Sinopse:  Kim Basinger, vencedora de um Oscar da Academia, é a protagonista desta espectacular história sobre uma mulher em busca de aventura e de uma vida nova, nas terras imponentes e selvagens da África rural.
Baseado na história verídica de Kuki Gallmann, este magnífico filme relata a vida desta mulher, que trocou a sua vida abastada em Itália pela companhia da sua recente paixão nas espectaculares mas perigosas paisagens do Quénia. Kuki aprende que 'a vida tem um ritmo diferente' na sua nova terra e, quando confrontada com a fúria de África - leões, elefantes e cobras em liberdade, terríveis tempestades - descobre toda a força que tem dentro de si e o sentido profundo da sua existência.
Com cenários naturais de cortar a respiração e empolgantes desempenhos de Kim Basinger, Vincent Perez, Eva Marie Saint e Liam Aiken, África dos Meus Sonhos é um filme apaixonante e inspirador, sobre o amor, a perda, realização pessoal...


Um comentário:

LEILA'S BLOG disse...

Oi Claudenize!
Adoro a história e as paisagens. Perceber nas entrelinhas o choque cultural. Lindo.
Bjs